Versalit

Assessoria Técnica

Prestar assistência técnica às empresas da área da construção civil e sua cadeia produtiva, através de suporte técnico na implantação, implementação, manutenção e consolidação de sistemas de gestão de normas recomendadas pelos Organismos Certificadores.

Sienge

A VERSALIT possui profissionais capacitados a dar suporte técnico às empresas que utilizam o SIENGE nos módulos de Gestão da Qualidade e de Engenharia:

  • Módulo Gestão da Qualidade: apoia todo o Sistema de Gestão da Qualidade da empresa, auxiliando na administração das políticas e processos da Qualidade, auditorias internas, melhoria contínua e ainda na conquista e manutenção de certificações; todas as funcionalidades atendem às normas ISO 9001 e PBQP-H.
  • Módulo Engenharia: lançamento de orçamentos, elaboração do planejamento das obras, acompanhamento físico através de medições periódicas e acompanhamento financeiro, incluindo relatórios gerenciais vinculados ao módulo Suporte à Decisão.

Nossa metodologia de trabalho visa maximizar a aderência entre os processos da empresa e o software de gestão integrada SIENGE:

1. Implantação de dados:

  • Parametrizar o software junto com o cliente;
  • Alinhar as rotinas da empresa às funcionalidades do software;
  • Realizar ou acompanhar o cliente no cadastro dos dados avaliando sua consistência.

2. Auditoria de consistência de dados:

  • Auditar a veracidade dos lançamentos de dados no software;
  • Verificar se as operações no software estão sendo realizadas de forma fidedigna;
  • Analisar relatórios junto com o cliente e definir ações corretivas.
Suporte Técnico de Documentação, Digitação, Organização e Registros

O gerenciamento dos documentos pode impactar nos resultados dos empreendimentos de uma empresa. Entre outras atividades, influi na produtividade geral, nas comunicações, na localização de informações; pode sugerir alternativas para melhorar processos e, principalmente, resguardar a sigilosidade das informações.

Nosso objetivo é estabelecer a padronização dos procedimentos através da digitação, organização, controle, registros e descarte da documentação através de:

1. Implantar metodologia para organização de toda documentação técnica da obra (manuais, desenhos, documentos)
2. Estabelecer processo para revisão, alterações e controle da documentação;
3. Estabelecer indicadores para eficiência do processo.